• Nani Machado Fotografia

Ensaio Feminino de Superação Câncer de Mama


"Nunca saberemos o quão forte somos até que ser forte seja a única escolha." (Autor desconhecido)



Descobrir que está com uma doença tão temida como o câncer com certeza não é algo fácil. Tome-se pela vida, pelo desconhecido, pelo tratamento difícil, entre tantas outras coisas, e, no caso das mulheres, têm-se o agravante de impactar na imagem da beleza que a sociedade nos impõe. Existem várias formas de se lidar com uma descoberta dessa, cada pessoa lida de um jeito, e, passada a fase de aceitação, algo que pode ajudar a encarar tudo com mais leveza é ter momentos de carinho por nós mesmas.


Quando a @daniii_machado, minha amiga de anos, me contou sobre suas suspeitas da doença e após a confirmação do seu câncer de mama, eu não sabia o que fazer, a não ser apoiá-la, escutá-la e rezar por ela. Após esse baque inicial, e com algum tempo de tratamento, marcamos de fazer um ensaio fotográfico, com a proposta de que ela pudesse passar por essa fase da melhor maneira possível, com autoestima e com uma boa dose de amor próprio.


Tudo foi pensado com o maior carinho, tanto com relação às locações, quanto às roupas e acessórios. Estes últimos foram pensados pela Dani de acordo com os seus gostos, não focando somente no câncer, pois como ela mesma dizia, ela estava com câncer, não era o câncer.



Também foram utilizados os lenços coloridos e alegres, que combinavam com a sua personalidade e com seu autocuidado constante em sua vida. Em algumas fotografias ela também se sentiu à vontade para tirar seu lenço e boné e mostrar como estava tão linda como sempre foi.



O resultado foi esse belíssimo ensaio, cheio de cores, sorrisos, autoestima e amor próprio. Além de uma promessa de realizarmos uma nova sessão quando tudo isso fosse superado.Sim, é de degrau em degrau que se supera o medo do desconhecido e se descobre que a nossa força de lutar supera tudo.

Olha só o depoimento que ela deixou:






E você, qual foi a última vez que tirou um tempo para celebrar seu amor por si mesma?


Maquiagem: Jaqueline Paula Maquiagens (41) 99995-8445 (@jaqueepaula).


Elaborado por Diego Ribas

(41) 99705-6337

Nani Machado

(41) 9 8783-4119 WhatsApp

nanimachadofotografia@gmail.com

Curitiba